O Tik Tok é um app de mídia social que permite criar vídeos curtos com uma variedade de recursos e efeitos tanto de imagem como de áudio. Essa liberdade criativa oferecida para o usuário fez sucesso.

É uma das plataformas de mídia social mais acessadas do mundo, com alto engajamento e mais de 1 bilhão de downloads. O triunfo do aplicativo, criado pela empresa chinesa ByteDance, não passou despercebido pelas marcas.

Alguns dos pontos fortes do Tik Tok são a facilidade em tornar conteúdos de vídeo virais e ter um público bastante segmentado. Segundo apuração da Globalwebindex em 2019, 41% dos usuários tinham entre 16 e 24 anos.

Embora os jovens representem grande parte dos usuários da plataforma, a participação de públicos mais maduros vem aumentando. De olho nesse potencial, grandes marcas já marcam sua presença no app.

Com a popularidade comprovada e crescente do Tik Tok, as vantagens de trabalhar a presença da sua marca no aplicativo depende do perfil da sua empresa e do seu produto. Para companhias que desejam atingir um público jovem, ou que persigam uma imagem de marca mais jovial, vale a pena investir. 

O Tik Tok inclusive está trabalhando para aprimorar as  métricas das campanhas veiculadas no aplicativo.

No Brasil o app ainda é considerado novidade, então as empresas que o utilizarem podem ter o ganho adicional de estar um passo à frente da concorrência.

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