As empresas já notaram a importância do marketing digital. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio houve um aumento de 142% no número de vendas online em relação ao mesmo período de 2019, o que proporcionou também uma subida no surgimento de novas marcas. Nesse novo cenário, onde uma marca deve se destacar em um mar de possibilidades, torna-se necessário para as equipes de marketing trazer, também, o conceito de Branding da marca para os meios digitais.
No Digital Branding, a concepção do Branding de criar uma personalidade própria, com identificação visual e ações que vão construindo uma relação com o cliente e a reputação da marca, é adaptada para o meio digital.
A intenção, ao investir em Digital Branding, é construir reputação e transformar o cliente em um admirador e não só um consumidor do seu produto. Para isso, essa estratégia tem a vantagem de contar com as ferramentas que o meio digital traz, tornando-se uma necessidade para as marcas no atual momento do mercado.
Algumas vantagens que o Digital Branding trará para a sua empresa são:
-Mais visibilidade. Ao marcar uma presença positiva nas redes, a sua marca tem a possibilidade de impressionar e ser compartilhada por vários consumidores ao mesmo tempo. Seu conteúdo também pode se tornar viral, o que aumenta ainda mais a exposição da sua marca e as chances de que ela seja lembrada no momento oportuno.
-Maior alcance. No meio virtual, a sua marca pode alcançar o seu público em qualquer lugar, a qualquer momento, e por vários canais diferentes. No momento em que um internauta pega o celular e se conecta às redes sociais, ele pode ter acesso à sua marca e se conectar com ela.
-Melhores opções para segmentação. Existem várias opções de canais e formatos que permitem escolher as mídias e meios que mais interessam ao seu público-alvo e têm mais a ver com personalidade que a marca quer passar.
-Melhor prevenção e controle de danos. É possível um maior monitoramento da imagem da marca contando tanto com métricas como também com o feedback do seu público via redes sociais. Isso facilita a detecção e correção de insatisfações com a empresa , além de erros de estratégia antes de maiores repercussões.
-Maior conexão com o usuário. O Digital Branding torna tudo mais pessoal. A sua marca tem a possibilidade de se conectar mais profundamente com seu público-alvo por meio de suas interações e posicionamentos. Essa conexão é o que vai permitir um relacionamento mais profundo com o cliente e realizar o maior objetivo do Branding: transformar um cliente em alguém que não só é influenciado pela marca, mas que a defende e a promove baseado nas impressões positivas que tem sobre ela.
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